Foi preso na manhã desta quarta-feira, 9, o homem suspeito de vender diplomas no centro da capital. O homem, que tem 60 anos, foi apresentado nesta tarde na delegacia especializada em investigação a fraudes, da Polícia Civil. O esquema de venda de certificados de ensino médio foi denunciado com exclusividade pelo O Tempo.
Nessa terça-feira, 8, a Polícia Civil havia informado que as investigações estavam perto do fim e o inquérito do caso seria concluído ainda esta semana.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante no último dia 4, no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte. Com ele, foram encontrados 11 históricos escolares falsificados. Ele contou aos policiais que estava desempregado e aceitou a proposta de um outro homem para entregar os certificados na região central. Cada diploma era vendido a R$ 200 e o idoso ficava com R$ 50 pela entrega.
Ele contou, ainda, que estava fazendo entrega de diplomas falsos há aproximadamente um ano e vendia, em média, 15 diplomas por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário