Os policiais civis do Distrito Federal decidiram fazer uma paralisação de 72 horas a partir das 8h desta quarta-feira (23).
A paralisação temporária, de acordo de acordo com o Sinpol (sindicato dos policiais), é uma resposta ao "não encaminhamento da reestruturação de carreira dos policiais por parte do governo federal" e também por um aumento salarial de 28%.
A categoria decidiu pela paralisação durante assembleia que contou com a presença de cerca de 2.000 pessoas, pelos cálculos do sindicato.
"Se continuarmos dando prazos ao governo federal, nada vai acontecer. É inadmissível a forma como estamos sendo tratados e a partir de agora os movimentos serão constantes até sermos atendidos. Agora não temos mais o delimitador do período eleitoral e o executivo federal conhecerá a força da união dos policiais civis do DF", disse o presidente do Sinpol, Wellington Luiz, que também é deputado distrital pelo PSC.
A paralisação deve ocorrer até as 8h de sábado (26), período em que o sindicato deseja que nenhuma operação policial seja desencadeada. A próxima assembleia para definir os rumos do movimento acontecerá no dia 3 de março.
Em nota, a Ddireção-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal informou que "serão adotadas todas as medidas para que os serviços sejam preservados, por serem essenciais, de modo que a comunidade não sofra maiores prejuízos em decorrência da paralisação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário